Disponibilidade: Imediata
O livro apresenta importantes aproximações na perspectiva de superação da dicotomia objetividade e subjetividade, estrutura e sujeito que tem sido um desafio no âmbito da formação e da intervenção profissional. Reconhece-se cada vez mais a necessidade dar visibilidade ao chão social onde (re) criam lutas sociais no reconhecimento da cidadania estabelecendo nexos intelectivos das vivencias dos sujeitos sociais, a pratica profissional e as analises macrocóspicas.
O primeiro bloco aborda as políticas sociais latino-americanas, as modificações dos objetivos da Política de Assistência Social. Seguindo o itinerário das políticas públicas no enlace com sujeitos sociais, os três artigos subsequentes destacam: a família, a mulher, a criança e o adolescente.
No segundo bloco enfatiza a subjetividade e a questão social na prática profissional, os movimentos sociais a luz da concepção de sujeitos sociais coletivos, a judicialização da saúde, os dilemas da ressocialização na sociedade capitalista e as vivencias das mulheres portadoras de HIV.
Páginas: 193
ISBN: 978-85-65540-07-0
Maria Helena Cariaga
Graziela Scheffer
Vanda Micheli Burginski
Lucia Cristina dos Santos Rosa
Vanda Micheli Burginski
Raquel Sabará de Freitas
Maria Helena Cariaga
Juliana Fiuza
Silvia Regina da Silva Costa
Erimaldo Nicacio
Maria José Antunes da Silva
Graziela Scheffer
Letícia Santiago
André Luiz Augusto Silva
Josenice Ferreira de Araújo