Disponibilidade: Imediata
Os ensaios desta coletânea apresentam uma cuidadosa análise acerca da histórica particularidade da sociedade brasileira marcada por profundas desigualdades sociais. Ao mesmo tempo que articula o debate teórico-político à dimensão metodológica do trabalho profissional, destacando questões relativas à formação profissional no atual contexto do SUS, apreendendo as determinações inerentes às atuaisnecessidades de reprodução ampliada do capital e seus impactos no trabalho estranhado em meio aos rumos dado ao SUS, cria oportunidade para reflexões originais acerca do debate sobre equidade e integralidade da atenção e cuidado no contexto do trabalho em saúde.
Organização: Marco José de Oliveira Duarte, Carla Cristina Lima de Almeida, Giselle Lavinas Monnerat e Rosimary Gonçalves de Souza
Esta coletânea materializa um esforço coletivo de repensar a prática profissional do assistente social na área da saúde. A escolha desse campo ocorreu a partir da consideração de que historicamente a saúde é um importante espaço de prática profissional dos assistentes sociais. O livro aborda reflexões sobre temáticas que se apresentam no cotidiano da saúde, apreendidas por um referencial crítico, contribuindo para a retomada de discussões necessárias ao resgate dos parâmetros e princípios do SUS.
Organização: Letícia Batista da Silva e Adriana Ramos
Este livro como parte da coleção didática da Editora Papel Social, tem por objetivo contribuir para as análises sobre a inserção da profissão nos programas de residência e realizar indicações para a afirmação de pressupostos do projeto ético-político-profissional no trabalho e na formação dos assistentes sociais nessa modalidade de educação permanente na e para a saúde.
Autoras: Letícia Batista da Silva e Marina Monteiro de Castro e Castro